Sempre recebemos muito essa pergunta dos pais e, por isso, resolvemos responder aqui: nós preferimos não assumir as aulas integrais para respeitar a teoria montessoriana.
Como já dizemos algumas vezes, aqui no blog, a primeira infância é uma das principais fases da vida da criança. Assim, é fundamental o acompanhamento da família nessa etapa. Elas são, sem dúvida, o alicerce do desenvolvimento dos pequenos.
É na primeira infância que a criança adquire os pré-requisitos para o desenvolvimento das habilidades. Ter a família acompanhando é um privilégio que traz grandes benefícios para ambos.
Assim, afastar ou privar a criança desse acompanhamento familiar deixa uma lacuna enorme no conhecimento e no reconhecimento dos pais das características do filho, nessa fase.
A família perde esse momento único, pois a cada dia uma nova descoberta é feita pela crianças e são aprendizados que nas fases seguintes não terão o mesmo encantamento.
É importante nessa fase a criança sentir que a família faz parte da sua vida e a escola jamais substituirá os pais nessa etapa, ela apenas contribuirá.
Os pais precisam ver e conviver com as crianças. Prestar atenção nelas. Entender como uma criança age e reage às situações. Além disso, o ambiente de casa e familiar precisa ser vivenciado e conhecido, uma vez que é o porto seguro principal da criança. É ali que ela vai desenvolver a autonomia e a independência que ela aprende na escola. Os pais devem tentar entender como ajudar a criança e serem os guias que eles precisam.
Dessa forma, preferimos não trabalhar com o horário integral para que a criança possa manter-se mais perto dos pais. Somos, assim, um suporte para os pais e podemos trabalhar juntos no desenvolvimento dos potenciais da criança.
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